Nos últimos dias não tem sobrado tempo nem para reclamar da falta de namorado. Estou às voltas com os preparativos do enxoval do casamento da minha sobrinha, juntamente com as reuniões que venho ministrando no GASE (Grupo de Apoio à Senhoras Encalhadas) não sobra tempo para absolutamente nada. Mas o que vem me consumindo mesmo é a copa do mundo. A mim e a milhões de brasileiros que a cada dia que a seleção ganha na África do Sul, nos presenteia com mais um feriado aqui no Brasil.
Eu confesso que só gosto de futebol de quatro em quatro anos mesmo! O último jogo que assisti extra- copa do mundo, o Garrincha ainda estava em campo. Mas a um tempinho atrás eu paquerava (não conheço nenhum sinônimo no mundo contemporâneo) um rapaz que era viciado em futebol. Ele assistia tudo quanto era campeonato, e eu assistia junto, né? Podia ser minha última chance de desencalhar. Naquele ano assisti todos os campeonatos. O carioca, o paulista, mato-grossense, campeonato de Saquarema, de Vassouras, campeonato de peladas em Cascadura, aonde tinha bola e jogadores eu tinha que estar presente. Acompanhava ao Globo esporte, lia cadernos de esporte, passei VÁRIOS domingos ouvindo o Galvão Bueno!!! (nem Cristiano Ronaldo compensa esse sacrifício). Tudo para não ficar tão aquém do pretendente, afinal me diziam que o segredo de um bom relacionamento era a comunicação, como ele só usava o dialeto futebolístico, eu tive que aprender.
No fim das contas o importante é entender que goleiros e jogadores têm papéis diferentes, que juiz é quem decide quem ganha e que a única bola que tem personalidade é a Jabulani, o resto das bolas são Maria vai com as outras...
Entendido isso, fica fácil! Se você realmente é leiga, não tente fingir que entende só para se enturmar, gritar gol já está de bom tamanho.
Analisando o painel dos últimos jogos dessa copa, pude perceber que até a minha vida amorosa está mais emocionante que a copa! Sei que não sou nenhuma Fátima nem Glenda, mas com o meu background acompanhando os campeonatos de Futebol da Região dos Lagos já posso dar os meus pitacos. E o Dunga hein? Com esse mau humor e agressividade acho que levaram o anão errado pra copa...
Meu boletim da copa vai ficando por aqui. Já que não rolou ir pra África do Sul, Adelaide e eu estamos pensando em assistir o próximo jogo no Fifa Fun Fest. Despeço-me de vocês (as 2 pessoas que vão ler esse post) com uma sonora vuvuzela bem no meio do seu tímpano !!!! Não gostou? Deu uma de Dunga? Que isso, gente! Na copa do mundo todos nós falamos uma língua universal, a língua da vuvuzela.