sábado, 21 de agosto de 2010

Sábado à noite? Nem vi!

Sábado à noite às vezes me irrita, pessoas ansiosas pelo sábado à noite me irritam mais ainda. E porque eu sempre tenho que ter uma “boa pro finds”? Saber de todas as “boas do finds” cansa. Mas eu falo isso de implicância porque também aguardo pelo sábado à noite e as promessas que o Lulu Santos uma vez nos iludiu:

“Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar”


Até entendo a ansiedade e a celebração da sexta-feira. A gente trabalhou a semana inteira, estudamos todos os dias, a sexta-feira a noite é a alforria.

Mas sair todo sábado para as nights, baladas, festas e afins às vezes soa como uma obrigação de estar sempre na ativa, mostrando que minha vida é animada pra cacete! Na verdade, acredito que as pessoas fogem é do perigo de ficarem em casa e a mãe assistir ao Zorra Total em alto e bom som. É como se a gente estivesse assistindo também.

O MSN se torna também como um disque denúncias de que nada de emocionante aconteceu no seu fim de semana, aí você fica na internet a noite inteira mas deixa o status do MSN OFFLINE para ser seu álibi na hora do julgamento na segunda-feira quando te perguntarem “qual foi a boa do finds?” ( como se não bastasse ter uma boa para o raio do “finds”, você ainda tem que prestar contas depois da boa).

Mas atenção! Apague os rastros que foram deixados no Orkut e no twitter. Não envie recados para ninguém e muito menos atualize o raio do “quem sou eu” no auge da melancolia da 1 da madrugada do sábado. AH! Não twitte também, se quer que as pessoas pensem que seu fim de semana foi tudo de bom, não dê as caras nas redes sociais.

Eu soube das boas desse “finds”, os amigos me chamaram para uma festa alternativa do momento, as amigas do trabalho me chamaram para a tal boate que tá bombando, o carinha me chamou para ir no cinema, as primas que estão na cidade me ligaram insistentemente pois queriam conhecer a noite na Lapa. Obrigada, já conheço! (elas vão voltar para Macaé sem ter noção do quê se trata, voltem no carnaval!)

Fugi de todos os convites com a mesma velocidade que fujo do Zorra total...


Hoje optei pela minha boa e velha casa, sem medo de ser feliz ou ouvir aquela máxima “Aiii, mas vai ficar em casa sábado à noite sem fazer nada??” Vou sim! Você vai sair, beber todas, voltar bêbada e vomitar o domingo inteiro.


Hoje à noite, vou fechar a porta do quarto para não ouvir ao Zorra total da outra televisão, o meu status no MSN vai ficar ONLINE mesmo, vou twittar sem remorso, assistir um filminho com a Julia Roberts , comer pizza e a cheesecake de amora que está lá na geladeira. Tá me achando velha? Nem me acho. Curta seu finds ai que eu curto meu aqui!
Beijos da Titia.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Testando nossa paciência

Nessas últimas semanas fui contaminada por uma pequena crise. Crise de inspiração. Nem o quarteto fantástico Dilma-Serra-Marina-Arruda com suas piadas recorrentes que matam a gente de rir servia de inspiração pra mim, Marcelo Adnet e Bruno Mazzeo são chatos e sem graça perto dessa turma de comediantes. Aliás, quem não ganhar a eleição vai disputar vaga no próximo concurso para ser repórter do CQC.

Mas não era deles que ia falar, eles não me inspiram apesar das gracinhas que dizem. Estava eu mergulhada em um buraco mais fundo que a Alice caiu (pelo menos o dela dava no país das maravilhas) e comecei a fuçar na internet e nos sites de relacionamento algo que trouxesse de volta essa velhinha que vos fala (por um momento achei que ela tinha nos abandonado e corrido para um asilo cheio de velhinhos serelepes).

Vira e mexe entro nesses links da internet que nos prometem explicações sobre as dúvidas que rondam toda a humanidade: Por que ele esta te traindo? Quem trai mais o homem ou a mulher? Porque as mulheres auto-suficientes são mais ferradas amorosamente? Porque os homens preferem mulheres que usam sapato alto? Quem é mais mentiroso na relação, o homem ou a mulher? Quem é melhor, os carecas ou os narigudos? Quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?

Tá me entendendo? O mais bizarro é que esse tipo de pesquisa é desenvolvido pelas universidades mais reconhecidas e avançadas do mundo, as universidades da Inglaterra então adoram essas pesquisas, esses pesquisadores com seus três pós -doutorados parecem mais repórter do TV FAMA, ficam entrando na intimidade da humanidade desse jeito. É da conta deles que os homens fazem mais sexo com as empregadas do que com as esposas? É da conta deles que as mulheres casadas têm fantasia com o jardineiro ou com o porteiro? NÃO! NÃO É!

Mas eles adoram fuçar a vida particular da gente. Por que eles não pesquisam a cura do câncer, hein ???? Porque não descobriram a vacina do porco mais cedo, hein??? Que me interessa saber que homens que ganham pouco traem mais e os que freqüentam livrarias são mais propensos a fidelidade? Pois é...não faz sentindo! E na hora H a gente nem lembra que leu isso e faz tudo errado mesmo.

Aquelas dicas que vem ao lado da reportagem também são irritantes. A palavra DICAS surge num link ao lado toda faiscante e convidativa para você clicar e resolver todos os seus problemas com as 10 DICAS INFALÍVEIS PARA VOCÊ: Conquistar o gato dos seus sonhos. Aprender a ser uma mulher atraente. Como deixar seu gato no ponto. Não deixar o gato ciscar no quintal da vizinha. Fazer um vudu bem brabo para trazer o macho da amiga em 3 dias para você.

Fala pra mim, quem segue essas dicas a risca? Podemos até ler, mas ninguém vai tirar a prova dos 9! ( até porque se você tirar vou te aconselhar uma terapia)

A mesma coisa vale para aqueles testes que vem como um bônus logo abaixo da reportagem, que com certeza vai dar um giro de 360° na sua vida. Esses testes são sempre relacionados à pesquisa interessantíssima que você leu: Descubra se você é carente (Isso mostra que você é tão carente que precisa do computador pra te dizer) Descubra se você consegue viver sem seu companheiro (ah, consigo sim, estou tão sem ele agora que estou aqui fazendo esse teste) Descubra se você consegue ficar sem sexo por mais de 6 meses (desculpa, ficar sem o que?) Descubra se ele está traindo você (Deve estar sim! Bem na hora que você esta perdendo seu tempo nesse teste) Descubra se você afasta os homens (Se eles descobrirem que você faz esses testes já teremos a resposta).

Descubra se não é hora de você parar de fazer esses testes idiotas também, eu sei que a principio eles são até atrativos, depois da reportagem vem aquele FAÇA O TESTE! Ai você, pessoa desesperada e curiosa se rende a esse convite e vai lá e dá o maldito clique no link do teste. Você pensa “Ai mal não vai fazer? Não acredito nisso mesmo!”

Mas ai vem o resultado final: Sim, ele te trai! Sim, você é emocionalmente dependente das pessoas! Sim, nenhum homem quer você! Sim, você é incapaz de ser bem sucedida amorosamente! E Sim, azul celeste é a sua cor nessa estação! Tá vendo só? Não faz sentindo. Mas você acaba levando para o lado pessoal.

Outro dia fiz um teste assim: Você entende a cabeça dos homens? Cliquei no link, eram 20 perguntas, respondi com toda minha sinceridade, quem me conhece sabe que não falcatruaria um teste desse nível, daí fui para o resultado final. Você sabe qual foi resultado? De um teste que era para avaliar se entendo o universo masculino?? O resultado foi...Voce é expert!!!

Aanh??? É muita cara de pau do raio do teste dar isso né, não? Esse episódio, caro leitor, só contei para exemplificar a falha no sistema de testes que esses sites oferecem. Porque um teste que avalia como “expert em homens” a encalhada que vos fala...não pode ser levado a sério né?

Ai eu te digo, na época da sua mãe não tinha internet e ela fez tudo sozinha, sem dica, sem teste e sem o auxílio das Universidades européias.Você também tem esse talento, a resposta para conquistar homens, fazer um relacionamento dar certo, ser feliz profissionalmente não está nesses testes nem nos resultados das pesquisas, a chave do seu sucesso é fazer tudo do seu jeito mesmo. O nossa intuição é estatísticamente mais confiável que qualquer resultado de pesquisa científica. Até porque não somos ratos de laboratório.

Quer saber se sua intuição é falha ou não? Tem um teste ótimo no link abaixo!
FAÇA O TESTE E CONFIRA!!!
RÁ! Brincadeirinha...


.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

AVISO!

Só a quem interessar possa, um próximo texto está em vista para sair dessa mente em breve. A mente anda ocupada por demais, é muita criança e muito índio para dar conta...sem contar os homens que me perseguem (ou a falta deles)! Já, já vou vestir aquela carapuça setuagenária e encarnar aquela alma desesperada!!!
Beijos.