sábado, 21 de agosto de 2010

Sábado à noite? Nem vi!

Sábado à noite às vezes me irrita, pessoas ansiosas pelo sábado à noite me irritam mais ainda. E porque eu sempre tenho que ter uma “boa pro finds”? Saber de todas as “boas do finds” cansa. Mas eu falo isso de implicância porque também aguardo pelo sábado à noite e as promessas que o Lulu Santos uma vez nos iludiu:

“Todo mundo espera alguma coisa
De um sábado à noite
Bem no fundo todo mundo quer zoar
Todo mundo sonha em ter uma vida boa
Sábado à noite tudo pode mudar”


Até entendo a ansiedade e a celebração da sexta-feira. A gente trabalhou a semana inteira, estudamos todos os dias, a sexta-feira a noite é a alforria.

Mas sair todo sábado para as nights, baladas, festas e afins às vezes soa como uma obrigação de estar sempre na ativa, mostrando que minha vida é animada pra cacete! Na verdade, acredito que as pessoas fogem é do perigo de ficarem em casa e a mãe assistir ao Zorra Total em alto e bom som. É como se a gente estivesse assistindo também.

O MSN se torna também como um disque denúncias de que nada de emocionante aconteceu no seu fim de semana, aí você fica na internet a noite inteira mas deixa o status do MSN OFFLINE para ser seu álibi na hora do julgamento na segunda-feira quando te perguntarem “qual foi a boa do finds?” ( como se não bastasse ter uma boa para o raio do “finds”, você ainda tem que prestar contas depois da boa).

Mas atenção! Apague os rastros que foram deixados no Orkut e no twitter. Não envie recados para ninguém e muito menos atualize o raio do “quem sou eu” no auge da melancolia da 1 da madrugada do sábado. AH! Não twitte também, se quer que as pessoas pensem que seu fim de semana foi tudo de bom, não dê as caras nas redes sociais.

Eu soube das boas desse “finds”, os amigos me chamaram para uma festa alternativa do momento, as amigas do trabalho me chamaram para a tal boate que tá bombando, o carinha me chamou para ir no cinema, as primas que estão na cidade me ligaram insistentemente pois queriam conhecer a noite na Lapa. Obrigada, já conheço! (elas vão voltar para Macaé sem ter noção do quê se trata, voltem no carnaval!)

Fugi de todos os convites com a mesma velocidade que fujo do Zorra total...


Hoje optei pela minha boa e velha casa, sem medo de ser feliz ou ouvir aquela máxima “Aiii, mas vai ficar em casa sábado à noite sem fazer nada??” Vou sim! Você vai sair, beber todas, voltar bêbada e vomitar o domingo inteiro.


Hoje à noite, vou fechar a porta do quarto para não ouvir ao Zorra total da outra televisão, o meu status no MSN vai ficar ONLINE mesmo, vou twittar sem remorso, assistir um filminho com a Julia Roberts , comer pizza e a cheesecake de amora que está lá na geladeira. Tá me achando velha? Nem me acho. Curta seu finds ai que eu curto meu aqui!
Beijos da Titia.

4 comentários:

  1. Isso, titia tem q acordar cedo amanhã, cuidar dos sobrinhos, fazer almoço, lavar louça e depois ver faustão! Bom Domingo! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Mas eu invejo MUITO o seu fim de semana; nada supera um 'morar aqui'.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a sua levanta,tia!!Vc esta aceitando a vida como ela é, e se divertindo a sua maneira!!
    isso aí coroa!

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    SENSACIONAL!
    Mas ainda acho festa>>filme :P

    ResponderExcluir