Fim de janeiro. É hora de fazer um balanço geral das minhas férias. Porque pra quem pensa que vida de mulher encalhada é só assistir Ana Maria Braga ou estar em dia com o que acontece nas novelas está muito enganado!!! (ainda bem que o BBB já começou pra animar um pouquinho mais as minhas noites de agonia).
Ser solteira às vezes é até mais conveniente do que ser um casal, veja bem, VÁRIOS amigos me chamam pra viajar, tenho dinheiro de sobra para visitar a Europa se me der na telha, tá! Mas todo ano eu acabo aceitando convite da minha sobrinha para passar as férias na casa de praia dela em Iguaba. Ela e o marido me convidam com muito gosto, afinal quem é mais apto para tomar conta dos filhos deles quando o casal vai curtir a night Iguabense, que não a tia encalhada? Confesso que às vezes ficar com as crianças em casa é mais emocionante que a efervescência (ou falta dela) da vida noturna em Iguaba.
Eu sou a alegria das crianças, Isabela tem nove anos e Vitinho tem apenas seis, um amor de menino, esperto e perspicaz que só ele. Sempre nos divertimos muito. No primeiro dia fizemos nosso tradicional passeio de pedalinho pela lagoa. Tudo corria bem e na santa paz até que numa manhã Vitinho veio correndo ao meu encontro:
-Titia! Titia! Tive um sonho com você hoje. - Pulou eufórico em meu colo.
-É mesmo, meu filho? Conte-me! - Perguntei curiosa e ao mesmo tempo apreensiva.
-Sonhei que você arranjava um namorado! – nesse momento pude sentir o magma da terra de tanto que o chão se abriu sob meus pés.
Isabela se meteu na conversa com tamanha prontidão como se fosse uma terapeuta amorosa:
-Tia, porque você nunca arranja namorado? Toda tia tem um namorado, menos você. Você devia ter um!
Na mesma manhã voltei pro Rio. Já não me basta àquelas amigas metidas a besta, e aquele bando de tia desocupada que eu tenho, azucrinando meus ouvidos com essa pergunta que não quer calar, agora tenho que aturar esses pirralhos dando uma de Marcia Goldschimidt pra cima de mim???
Mas minhas férias não acabariam por ai. Sensibilizada com meu drama pós-iguaba, Adelaide me convidou para passar uma semana numa pousada em Búzios. Senti-me a própria Brigitte Bardot com a recepção tão calorosa da pousada. Estava livre, leve e solta pelas praias buzianas. Ficamos encantadas com a quantidade de argentinos no local! Deixei de lado a desavença existente entre brasileiros e argentinos (afinal não entendo nada de futebol mesmo) e mostrei aos hermanos a simpatia brasileira, porque só a gente sabe como simpatia é quase amor!
Enfim tive férias de verdade! Pude me deleitar com as delícias que a vida de solteira pode oferecer e voltei a enxergar o lado bom de estar disponível. Às vezes somos obrigadas (quase que arrastadas pelos cabelos) a ver o lado bom até disso, mesmo não acreditando muito nele.
adorei, a senhora escreve muito bem...estou impressionada!!! Espero ansiosamente por sua entrevista no Jô!
ResponderExcluirAn England girl:
ResponderExcluirO menina eh o eu-lirico do Pedro? (hahahahaha)
Your blog is fantastic, my dear.
(com sotaque britanico metido)
Adorei o texto, bem divertido!
ResponderExcluiressa véia pra mim de santa não tem nd...só faz tessaliagem e tem a vida agitada..
ResponderExcluirmalandra!