domingo, 30 de maio de 2010

JUNHO PROMETE!

Junho se aproximando e já sinto o cheiro da canjica e do milho cozido. Junho, no Brasil, é sinônimo de festa junina, fogueira, quadrilha, maçã do amor, quentão, barraquinha do beijo. Era a única época do ano que eu via a possibilidade de casar, isso porque eu costumava ser escalada para ser a noiva na encenação do casamento na roça...hoje em dia, nem isso acontece. Há uns dez anos eu cuido do Correio do amor, levando recadinho amoroso e fazendo a felicidade alheia. O correio do amor é o SMS da festa do interior.

De quatro em quatro anos essa festa típica é ofuscada pela verdadeira festa folclórica de raiz brasileira: o raio da copa do mundo. Aparentemente só quem não está ansioso e feliz com a copa são os jogadores que não foram escalados para a seleção. Eu adoro o espírito de copa do mundo, copa é como um espírito de renovação. É como se os nossos últimos quatro anos fossem totalmente apagados, então erros e fracassos podem ser abolidos e esquecidos porque o que conta mesmo é o que a gente faz em ano de copa do mundo. Como se em cada copa nós pudéssemos começar do zero.

Eu, por exemplo, em cada copa que estou solteira imagino que na copa seguinte estarei desencalhada, porque terei mais quatro anos para sair desse 0 x 0. Mas passa os quatro anos, vem a copa do mundo, vem as olimpíadas, chega os jogos pan-americanos, e o meu placar não muda. Total de homens = ZERO.

Mas a melhor parte da copa mesmo, é que em quatro em quatro anos ela também acaba ofuscando uma data que é o verdadeiro apocalipse de qualquer mulher solteira e desesperada como eu. É o mês do Dia dos namorados!!! Eu vivo repetindo para as amigas que é apenas uma data comercial, não é nem feriado, é unicamente mais uma maneira das lojas, restaurantes e motéis nos extorquirem dinheiro. Dia dos namorados é apenas mais uma invenção do sistema capitalista! (quem dera meu dinheiro também fosse extorquido por esse sistema).

Após o fatídico 12 de junho, um dia cheio de desesperança para a mulher solteira, vem sempre a bonança. Vem o dia 13, dia de Santo Antônio. Esse é o dia “D” para as solteiras, é o momento que devemos usar de toda nossa fé, fazer novena, promessa, mandinga, o que estiver ao seu alcance para conseguir o inalcançável.
No entanto em meu caso, como já conheço minha sorte nessa área, eu acredito que mesmo com toda essa reza vai ser mais fácil os Santos conspirarem para eu acertar na mega sena acumulada do que o bendito do namorado aparecer.

8 comentários:

  1. me lembra uma música do almir guineto
    ''Fiz prece pra Nossa Senhora
    das Dores,da Glória e da Conceição
    Também prometi em Setembro
    cuidar de São Cosme e São Damião''
    faltou só o santo antônio hahahah

    ResponderExcluir
  2. 0x0...sei não..ainda falta um tempinho pra copa...tem a chopada tbm titia...pensa nisso!!!!kkk

    ResponderExcluir
  3. fiquei pra titia também net! hahuauhauha

    ResponderExcluir
  4. ahuhauahuahuhauahuhuhauh
    É isso ai,coroa,participa de tds as festas juninas que vc desencalha!!
    E da-lhe barraca do beijo!!!!!!!!!!!!!!
    E mt maçã do amooor!!!!!

    ResponderExcluir
  5. "nossa fé, fazer novena, promessa, mandinga..."
    "eu acredito que mesmo com toda essa reza"
    É pq quanto mais vc reza, mais assombração aparece...hahahahahahha

    beijo, beijo e boa Sorte

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Titia, você é a voz da razão. Copa do mundo é um santo remédio para esquecer as amarguras da vida, mas esse remédio pode ser amargo como em 98 ou 2006. É titia, é bom nós torcermos para que o Brasil ganhe e seja injetada um pouco de esperança na vida dos solteiros.
    Quanto a festa junina, aqui na baixada tem a festa de Santo Antônio no mês de junho. Dizem que ele faz milagre, dá um pulo aqui e confere, mas não conte comigo porque a senhora é muito velha pra mim. Vê se acha um coroa bacana.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir