domingo, 16 de maio de 2010

Sorte no jogo...

Primeiramente, gostaria de esclarecer aos meus 2 fãs (Gabi e André, casal amigo é para essas coisas, obrigada!) o meu auto-exílio do blog. Meu último post já anunciava (para quem leu) que eu precisava de um tempo exilada desse mundo virtual, e por vezes do real também.

Um trágico episódio abateu todos nós e consumiu todo tempo que sobrava entre um tricô e outro... a morte da Tia Dóris. Porque a tia até durante a sua morte tem que se fazer presente, havia uma lista toda arquitetada de como se precederia velório, enterro e missa de sétimo dia. O enterro dela foi mais badalado do que o da mãe do Chico Buarque. Há muito tempo um evento não mobilizava tanto a família, não era apenas pela simpatia de tia Dóris, que até os parentes do Amapá vieram, a leitura do testamento foi mais aguardada que a escalação da seleção pra copa!

Tia Dóris na hora da herança vingou os meus anos de solteirice, as primas casadas, tiveram que dividir 50% da herança, e os outros 50% ficaram pra mim, alegando no seu testamento que pela minha idade a perspectiva de casamento para mim era nula, logo não haveria ninguém no mundo para me amparar, por isso eu merecia a maior parte da herança. Tenho que admitir que pelo menos uma vez na vida me valeu (financeiramente) ser encalhada.

O dinheiro tinha que ser investido de alguma maneira, daí surgiu a ideia empreendedora de viajar para Las Vegas. Eu tinha tudo que precisa um bom jogador, o dinheiro e toda a minha experiência em noitadas em bingos da vida. Então me fortaleci com o ditado que achei que melhor poderia se aplicar a minha vida “ Sorte no jogo, azar no amor”. Com esse lema parti para Vegas na expectativa de pelo menos no jogo,usar as cartas certas.

Já que a minha vida amorosa não dá certo nem com mandinga, decidi investir na jogatina. Mudar de ares era necessário , não dava mais para ficar esperando surgir o homem ideal que com toda certeza tem muita dificuldade com GPS ou de fato permanece no coma induzido. O último post falava da desistência de encontrá-lo, optei pelo lema “não estou à procura no momento, quero é me encontrar” porque todo mundo sempre me disse que quando você relaxa o homem dos sonhos aparece. Confesso que adotei esse lema com o único intuito de ver se assim, ele de fato aparece logo!

Dois meses depois do último post percebi que essa lenga-lenga que as pessoas falam para nos consolar, é exclusivamente SÓ para nos consolar. No entanto eu não entrego os pontos nunca, na minha certidão está escrito: cidadã brasileira, vulgo “não desiste nunca”. São décadas no anonimato amoroso para eu me abalar com pequenos contratempos.

Nas mesas de aposta em Las Vegas coloquei todas as minhas fichas,usei as cartas que tinha na manga, apostei tudo que tinha, assim como devemos fazer no amor, continuar apostando e girando a roleta, quem sabe um dia a sorte não muda e o ditado acima se inverte e o jogo não vira à nosso favor?

6 comentários:

  1. tomara q vc arrange um companheiro chei da grana pra te levar p viajar sempre.to ctg e nao abroa,maior!hahahah

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Fiquei até emocionado com a aparição do meu nome e de minha mulher, sinto-me lisonjeado. Se deseja um conselho, siga aquele velho ditado: "Relaxa e... sorria" Com sua simpatia Sra autora, não será necessária mandinga nem nada desta categoria!

    Bjaum!

    ResponderExcluir
  3. Se seus fãs fossem solteiros, talvez vc desencalhasse... Fala com os ajudantes de santo antonio pra mandarem os caras perfeitos lerem o blog.. quem sabe eles não se encantem com inspiração da autora? Dps gostaria de saber se a jogatina te deu algum retorno, quem sabe o início do azar no jogo não queira dizer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. Nada como as aventuras de uma velha encalhada para animar meus dias. Já estava com saudade de rir horrores de suas histórias. (:

    ResponderExcluir
  5. Palhaçada hein...2 fãs? e eu?? tô cortando relações...
    meus pesames pela tia Doris

    ResponderExcluir
  6. No amor ou no jogo, não é uma questão única de Sorte... mas sim de bom jogador

    é como uma música diz: "no place for begginers or sensitive hearts"

    Boa Sorte...

    ResponderExcluir