terça-feira, 7 de setembro de 2010

Lá vem ele...

Ele chegou! Tentei ignorar que sua chegada se anunciava, mas não foi possível. Tentei também desconversar e até me fazer de esquecida diante da abordagem e euforia das pessoas quanto à chegada dele.
Diferente da maioria das pessoas, eu não me animo muito com a chegada dele. Às vezes finjo que esqueço que ele vem...outras ele vem e sorrio para agradar aos outros mas não dou muita bola pra ele. Ele só vem uma vez no ano, mas é o suficiente para desnortear todos os outros 364 dias. Não conto os dias para a chegada dele, não perco o sono planejando ele, não faço listas por causa dele.

Ele me deixa mais velha. Sua chegada só serve para me lembrar que ainda não conquistei tudo que queria, e pior, ele vem anunciar que falta pouco tempo para correr atrás do tempo perdido. Junto com ele chega os pés de galinha, as celulites, as ziquiziras e os cabelos brancos.
Ele reforça que o meu estado civil continua o mesmo a cada ano que ele vem. E me dá a certeza que ele pode até ir embora, mas no ano que vem tá de volta, já o namorado, não!


Mas esse ano eu decidi encará-lo de frente, recebê-lo de braços abertos, olhar na cara dele e dizer “Você veio, agora vai ter o que merece!”. A melhor coisa para combater o inimigo é fingir que ele não te aflige.

Por isso esse ano eu estou fazendo listas para comemorá-lo. Muitas listas!!!

• Pessoal do trabalho
• Ex-colegas do primário do Colégio “Ursinho sabido”
• As meninas do GASE (Grupo de Apoio à Senhoras Encalhadas)
• As meninas do brechó
• Ex-colegas da faculdade de Arqueologia
• As senhorinhas do curso de artesanato
• O pessoal do bingo
• Minhas primas casadas e os maridos pinguços
• Minhas irmãs casadas e os maridos barrigudos
• Meus sobrinhos mal educados
• Todas as amigas casadas, namoradas, noivas e felizes da vida
• As encalhadas- Adelaide, Juracy e Conceição.
• Os velhinhos tarados do baralho (porque a carne é fraca, né?)

Ok! Convidados selecionados.

Ligações, e-mails, convites por carta para os parentes de Miguel Pereira, convites pelo Orkut (não é que isso funciona mesmo?), via fax, ainda usam isso? Ah! E o velho e bom boca a boca...

Convidados confirmados. Ok!

O local da festa?

A laje da casa da minha irmã? Pequena demais para nós todos.
Salões de festa? Ilha de Caras? Eike Batista me empresta uma de suas coberturas?

A solução real? A prima Adalgisa ofereceu sua casa em Bangu...cavalo dado não se olha os dentes, né?

Local da festa. OK!

Comissão do Buffet. Ligar imediatamente!

-“Alô, gostaria de saber sobre o serviço de vocês”

- “O Buffet já vem com tudo, Dona. Salgadinhos, docinhos, bolo, torta, bebidas, talheres, guardanapos, decoração, bolas, garçons. Levamos as panelas, microondas, forno, exaustor...tudo para o seu conforto e de seus convidados”

A-DO-RO!!!! É desses serviços que já vem tudo incluído sabe? Se bobiar já vem uma aniversariante prontinha com eles e eu não preciso nem sair de casa e recepcionar ninguém. Quase perguntei ao moço do Buffet “Nossa que eficiência do serviço, me diz uma coisa, já vem com um namorado embrulhado pra presente para a aniversariante?”

Buffet. Ok!


A trilha sonora da festa.

Minhas sobrinhas falaram que eu tinha que contratar um tal de DJ,mas nunca vi esse moço cantando no Faustão. Será que ele é famoso?
As músicas? Será que o DJ conhece as músicas do Rei? Na dúvida encomendei com o DJ as músicas da Lady Gaga.

Figurino da aniversariante- Compras urgentes!!!

Shoppings e mais shoppings atrás de algum modelito que caiba numa pessoa que largou a academia a oito meses!!!
Estado de emergência!! PÂNICO TOTAL!

Festa quase cancelada por falta de roupa para mim. Pergunto a minha irmã “É realmente necessário que eu vá à festa? As pessoas vão entender que forças maiores me impediram de ir...”

A solução? Comprar uma cinta que prenda a minha barriga e eu prenda toda a respiração. E um vestido na promoção da MARISA.



Aiiiiii, como tudo isso dá trabalho!!! Percebi que não preciso de um namorado, preciso é de um Office boy para fazer tudo que preciso e não está dando tempo.

No meio da semana dei por mim, porque estou fazendo tudo isso? Nem gosto de fazer aniversário...podia ter ficado em casa, comendo bolo de cenoura e curtindo sozinha o tempo passar mais um pouquinho. Onde eu estava com a cabeça quando inventei de fazer festa???
Agora que já comecei não dá mais para parar. Convites enviados, Buffet contratado, vestido comprado e o DJ me convencendo a tocar funks boladões. Não dá mais pra voltar atrás.

Tanto fiz para ignorar a chegada dele, ignorei telefonemas de pessoas ansiosas com a chegada dele, evitei olhar o calendário que indicava que ele se aproximava e quis tanto bancar a superior e fingir que ele não me abalava que agora cá estou eu, parecendo um poodle toda eufórica, serelepe, abanando o rabinho e fazendo festa para quando ele chegar!

7 comentários:

  1. DEIXA EU OUVIR O RETOOORNOOO! NÃO TO OUVINDO O RETOOOORNO!

    NB: só fico pensando qual das três encalhadas me é designada: Adelaide, Juracy ou Conceição. rs.

    até o 'tão esperado' dia.

    ResponderExcluir
  2. Titia!!!

    Poxa, foi muito boa a comemoração!

    Parabéns... Hj não to muito inspirado.. to estudando um tal de Inglês que disseram que eu tenho q aprender... mas é um saco.... Conhece?

    Rsrs! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Teve 'COM QUEM SERA?"

    MONALIIIIIIIIIIIIISAAAAAAAAAA,EH NOISS,TIPO TIPO TIPO!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu jeito despojado de contar o que todo mundo já conhece muito bem. Certamente, seu estilo atrai inúmeros leitores...

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkk....
    AMEIDEMAIS!
    Vou voltar seeempre!

    ResponderExcluir
  6. Ah, meu blog, caso queira dá uma passadinha!

    http://flordesatinada.blogspot.com/

    ResponderExcluir