terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Saudades do Peru no natal...

Natal se aproximando, já sinto todo aquele clima Jingle Bells em minhas entranhas. A Leader Magazine e o Guanabara desde outubro já estavam nos preparando para esse momento, a gente que não prestou atenção. Agora ficou tudo em cima da hora para ser resolvido, os presentes para serem comprados, os preparativos da ceia e enfrentar o inferno dos shoppings no fim do ano. Lembrete pra 2010: quando a Leader anunciar nos comerciais que já é natal, acredite nela!
Eu não sei da sua família, mas a minha faz uma questão de reunir todos, brota família até do Amapá, uma alegria generalizada. Aí tem sempre aquele raio de amigo oculto que surge como uma forma de escapar da obrigação de presentear aquele monte de gente que você nem tem intimidade. O natal na minha casa é bastante recheado. Tem muita rabanada, muito peru, muito vinho, presentes e mais presentes, mas especialmente o meu natal é recheado por casais.
Uma série de primos que se casam e procriam em progressão geométrica, no fim das contas é só mais um motivo para a família lembrar que eu sou a única ali sem um par. Tia Doris nunca esquece me lembrar “Mais uma festa natalina e você só preenchendo sua noite com rabanadas, ta na hora de preencher esse vazio, filhinha!”. Vazio está aquele peru dela, sem recheio nenhum!
Mas nada no mundo é tão humilhante comparado ao que eu tenho que passar de dois em dois anos nas noites natalinas. Como só eu e minha prima Adelaide não fomos contempladas com a divina dádiva de ter um namorado, fomos agraciadas com a função de revezar e vestir a fantasia do Papai Noel e fazer a alegria da criançada, carregando um enorme saco cheio de bugigangas. Fala pra mim, consegue pensar em noite de natal melhor?
Pelo menos eles permitem que Papai Noel beba vinho porque entra ano e sai ano, a tarefa de ser o bom velhinho não sai de nossas mãos. Mas, apesar de tudo e qualquer coisa, eu amo o natal e preciso confessar que espero todo ano ansiosamente por ele porque é a única data certa que vai ter peru na minha noite!

Muito Jingle Bells na noite de vocês!!!

2 comentários:

  1. usuhuahauhauhauahauhauah vc é uma velha mt louca!!!!escreve mt bem!!dps usa afantasia de Mamae Noel no Carnaval pra seduzir alg BOM velhinho!auhauha

    ResponderExcluir
  2. Feliz hanukkah pra você! gostei do seu blog, só não gosto de natal, mas aqui tá bem legal.
    Riminha podre!!!
    beijos

    ResponderExcluir