domingo, 18 de julho de 2010

Entre ditados e previsões

Depois desse período de grande efervescência criativa chamado copa do mundo, é hora de voltarmos para nossas rotinas pacatas e vidas num tom meio desbotado, sem muito verde e amarelo...

O tal do polvo Paul, vidente em questões futebolística, podia me dar uma luz e também indicar qual o caminho certo que devo tomar. Será que devo continuar nessa eterna busca pelo par perfeito ou vou de uma vez ao encontro do caminho que o destino provavelmente reservou pra mim e eu me recuso a aceitar? A clausura num convento!!! Desde muito pequena Vovó Tetéia dizia que eu e minhas primas devíamos seguir o caminho da salvação no convento mais próximo. Acho que ela desejou isso tão alto e com tanta vontade, que todos os santos e astros escutaram e é por isso que hoje estou nesse estado de calamidade pública!

Será que o polvo tem as respostas para minha dúvida? Já investi tanto em astróloga, taróloga, cigana, vidente, mãe de santo, todas elas apontam para uma mesma direção... a porta de saída da sala de consulta. Dizem que não conseguem ver nada, uma sombra encobre essa parte da minha vida nas cartas, búzios e tarô. Sabe como eu leio isso? Uruca da vó Tetéia!!!

Mas nada disso me abala, mesmo com tantos astros conspirando para eu desistir de “encontrar a tampa da minha panela”, uma luz fosforescente sempre aparece no final do meu túnel. A última foi a notícia que eu li sobre a senhorinha Wook Kundor, de 108 anos da Malásia. Ela nada mais, nada menos, casou-se com um rapaz 70 anos mais novo que ela!!! E você Marília Gabriela achando que estava tirando onda com Gianecchini, quero ver chegar aos 108 com esse poder todo!

São noticias como essa que me enchem de esperança novamente, e me faz acreditar naquela máxima que minha outra avó dizia... “Calma minha filha, para todo chinelo velho, tem um pé cansado.” Acho que vou adotar o mesmo lema da velhinha da Malásia, meu pé até pode estar bem cansado, mas acho que ao invés de esperar o chinelo velho, temos que ir atrás de um bem novinho, no melhor estilo Havaianas!
Boa sorte pra quem se arrisca!








Velhinha de 108 papa garotão em boate na Malásia. CONFIRA O LINK!

http://www.cabecadecuia.com/noticias/74604/wook-kundor-de-108-anos-e-casada-com-homem-de-38-anos.html

3 comentários:

  1. Essa Teteia....

    O polvo Paul depois da sua pergunta pediu ferias..longas....


    Mas continue em busca do seu amor..

    bjs da sua litora numero1!!!!
    hehehehuhu

    ResponderExcluir
  2. Cuidado hein Titia, ta querendo Havaianas?? Mas...

    Havaianas, todo mundo USA!

    Rsrsrs!!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Háá, acho que ao longo dos meus 27 anos [uma vida né?] aprendi coisas que me serviram muito, e sigo até hoje...

    Uma delas é: o melhor a fazer pra encontrar algo que se procura é: parar de procurar.
    Isso pode parecer clichê, mas é verdade.
    Só encontrei algo de bom pra minha vida quando parei de procurar...
    E ficar sozinha é muito bom.

    Estudar, trabalhar, crescer como pessoa... Isso contribui pra que a gente atraia coisas boas! Acredito que você já saiba disso.

    Adoro seu blog.

    Abraço.

    Vanessa Pinho
    http://www.fabriciapinho.com.br/blog/

    ResponderExcluir