sábado, 3 de julho de 2010

O silêncio da vuvuzela

LUTO! O Brasil e as vuvuzelas se calam em luto pelo fim dos feriados semanais, pelos expedientes que não vão mais acabar cedo, pelo fim das coletivas verborrágicas do técnico da seleção, pelo prejuízo nos gastos em camisas, bandanas, bandeiras, chapéus, cornetas, tudo que foi comprado na Uruguaiana e afins como ornamento da maior festa do futebol.

Logo agora que tava ficando bom, logo agora que eu ia para as areias de copa, a caráter. Logo agora que já tinha me acostumado com o sotaque do Tiago Leifert, logo agora que eu estava diferenciando falta de impedimento...acho que estou com uma leve depressão pós- copa. O clima ficou tão estranho depois do jogo, que a sexta-feira ficou com cara de segunda-feira depois de um feriadão.

Fim de copa provoca a mesma sensação que fim do carnaval, fim do BBB, fim de feriado prolongado e começo do expediente.

Tiramos importantes lições dessa copa. Muitas pessoas tiveram a oportunidade de finalmente diferenciar África de África do Sul, viram que até o Kaká fala palavrão, que bola que entra no gol, nem sempre é gol, e que a presença do Mick Jagger é pior que previsão de Nostradamus.

Como eu já confessei aqui no blog que só assisto futebol na copa do mundo, acho que chega ao fim esse meu lado Fátima Bernardes. O legal da copa é que enquanto assisto aos jogos eu vou aprendendo o que os termos técnicos significam, mas é só a copa acabar que o meu conhecimento vai embora igual a seleção brasileira.

A única coisa que me consola agora é que pelo menos, não vou precisar ver o Maradona pelado...

2 comentários:

  1. Aprendemos, definitivamente, que Mick Jagger deveria ser banido dos estádios, principalmente quando o Brasil está jogando.

    mas em 2014 tudo recomeça e com fé os feriados aumententarão junto.

    ResponderExcluir
  2. Estava olhando uns blogs e acabei aqui no seu!

    Fiquei meia hora rindo com o nome do teu blog..

    hahahahaha!

    Genteee, muito bom!

    Beijão.

    Vanessa Pinho

    http://www.fabriciapinho.com.br/blog/

    ResponderExcluir